quinta-feira, outubro 1, 2020

TARAUACÁ: PREFEITA MARILETE REÚNE-SE COM MORADORES DO BAIRRO IPEPACONHA

Ouvir, esclarecer, definir diretrizes, anunciar investimentos e a continuidade das obras inacabadas da gestão anterior; essas foram algumas das pautas da reunião da prefeita Marilete Vitorino, com os moradores do bairro do Ipepaconha na noite desta sexta feira, 23, na escola Ricardo Damasceno.

Prefeita levou vários secretários para reunião

A reunião contou com a presença dos secretários de Agricultura, Obras, Ação Social, Saúde, Planejamento, Cultura e Administração, além de coordenadores e assessores da prefeita.

De início a prefeita Marilete fez uma breve explanação sobre os assuntos pertinentes que precisariam ser esclarecidos aos moradores, como o fato da invasão, se a área invadida pertence à prefeitura, ou não, e se haveria retirada de moradores do local em litígio.

A moradora Rosa Silva apresentou uma série de necessidades do bairro, entre elas: a falta de iluminação no trecho da rua principal no percurso da fazenda do Noé, a falta do fornecimento de água potável e a invasão de terrenos por pessoas que já possuem moradia, ainda o atendimento de restauração odontológica.

Entre as melhorias anunciadas pela prefeitura, o secretário de Agricultura Gleicioney propôs a construção de uma horta para escola e posteriormente, uma horta para o bairro.

A secretária de saúde, Meirivânia Daniel, garantiu que a partir de segunda feira, 26, os procedimentos dentários com obturação estarão disponíveis para a população do bairro.

Deise Figueiredo da Ação Social sinalizou implantar no bairro, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para fortalecer a estrutura familiar na comunidade.

O coordenador de Iluminação Pública, Raimundo Maranguape, relatou os serviços de reposição de lâmpadas, substituição de fios e braços de luminárias.

O diretor de Obras, Lulu Nery, garantiu que o os serviços de limpeza pública serão realizados em toda a cidade e pediu que a população colaborasse, no sentido de obedecer ao calendário da coleta de lixo.

O secretário de Obras, Yan Silva, colocou-se à disposição da população e garantiu, como sempre, que não medirá esforços para que as melhorias das vias públicas sejam implementadas.

Respondendo às inúmeras questões pertinentes ao bairro, a prefeita Marilete Vitorino esclareceu sobre o processo de invasão de terrenos, e disse que a área está em litígio na justiça para saber a quem pertence; se ao município ou a terceiros. E garantiu que mesmo diante de todos os impasses, ninguém vai sair do seu terreno.

A prefeita Marilete Vitorino, falou sobre o Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores, que pede autorização para contratação de mão de obra de 30 (trinta) profissionais pedreiro e ajudantes de pedreiro. Há duas semanas que o Projeto foi encaminhado ao Legislativo.

Por fim, a prefeita anunciou a continuação da pavimentação de 04 Ruas que já tem uma via calçada com tijolos. O trabalho será executo pela empresa terceirizada, sob responsabilidade do proprietário, Paulo Ferraz.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...