domingo, setembro 20, 2020

Agentes da Polícia Civil recebem capacitação para investigação de homicídios

Teve início na manhã desta segunda-feira, 5, a primeira aula da terceira turma do curso de Investigação de Homicídios, com aprimoramento de técnica para policiais das delegacias da capital e do interior do estado. Idealizado pelo Grupo de Treinamento Policial (GTP) da Polícia Civil, a capacitação trata desde fundamentos e metodologia a recognição visuográfica de local de crime.

O curso faz parte do planejamento da capacitação continuada da polícia civil e visa o aperfeiçoamento das técnicas de investigação. Com 40 horas/aula e nove disciplinas, o curso contempla 35 policiais, 20 da capital e 15 do interior que, após o aperfeiçoamento, serão multiplicadores em suas unidades de atuação.

Dentre as disciplinas que serão ministradas estão: Fundamentos e Metodologias do Homicídio, Investigação Criminal, Provas Correlatas ao Crime de Homicídio, Planejamento Operacional, Preservação do local de crime, Técnicas de entrevista, estudo de caso, Relatório Policial, Parâmetros do Homicídio e Recognição Visuográfica.

O objetivo é aprimorar e aperfeiçoar o conhecimento do agente para que tenha mais celeridade no atendimento bem como a elucidação de crimes dessa natureza. Para o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, a capacitação tem sido a chave para prestação de um serviço de qualidade à população.

“A capacitação de nossa força policial tem sido uma busca constante para que possamos, cada vez mais, manter a qualidade na prestação de um serviço de excelência à sociedade”, salientou o delegado-geral.

Ainda de acordo com Carlos Flávio Portela, foram ministradas técnicas e procedimentos para que os operadores tenham maior eficácia nos procedimentos.

“Nosso objetivo é treinar todo o efetivo no decorrer deste ano de 2017, assim como fizemos nos anos anteriores, para que tenham conhecimento de todas as técnicas disponíveis trabalhando de forma célere, com o objetivo da oferta de um serviço de excelência à sociedade”, explicou.

SECOM/ACRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...