sexta-feira, dezembro 4, 2020

Agentes da Polícia Civil recebem capacitação para investigação de homicídios

Teve início na manhã desta segunda-feira, 5, a primeira aula da terceira turma do curso de Investigação de Homicídios, com aprimoramento de técnica para policiais das delegacias da capital e do interior do estado. Idealizado pelo Grupo de Treinamento Policial (GTP) da Polícia Civil, a capacitação trata desde fundamentos e metodologia a recognição visuográfica de local de crime.

O curso faz parte do planejamento da capacitação continuada da polícia civil e visa o aperfeiçoamento das técnicas de investigação. Com 40 horas/aula e nove disciplinas, o curso contempla 35 policiais, 20 da capital e 15 do interior que, após o aperfeiçoamento, serão multiplicadores em suas unidades de atuação.

Dentre as disciplinas que serão ministradas estão: Fundamentos e Metodologias do Homicídio, Investigação Criminal, Provas Correlatas ao Crime de Homicídio, Planejamento Operacional, Preservação do local de crime, Técnicas de entrevista, estudo de caso, Relatório Policial, Parâmetros do Homicídio e Recognição Visuográfica.

O objetivo é aprimorar e aperfeiçoar o conhecimento do agente para que tenha mais celeridade no atendimento bem como a elucidação de crimes dessa natureza. Para o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, a capacitação tem sido a chave para prestação de um serviço de qualidade à população.

“A capacitação de nossa força policial tem sido uma busca constante para que possamos, cada vez mais, manter a qualidade na prestação de um serviço de excelência à sociedade”, salientou o delegado-geral.

Ainda de acordo com Carlos Flávio Portela, foram ministradas técnicas e procedimentos para que os operadores tenham maior eficácia nos procedimentos.

“Nosso objetivo é treinar todo o efetivo no decorrer deste ano de 2017, assim como fizemos nos anos anteriores, para que tenham conhecimento de todas as técnicas disponíveis trabalhando de forma célere, com o objetivo da oferta de um serviço de excelência à sociedade”, explicou.

SECOM/ACRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...