domingo, outubro 25, 2020

TARAUACÁ: MORADORES DA COPACABANA PROTESTAM CONTRA CONDIÇÕES DA AVENIDA AVELINO LEAL

Alguns moradores do Bairro Copacabana, em Tarauacá, protestaram hoje, plantando uma bananeira na Avenida Avelino Leal, por causa de um buraco que já ha muitos dias causa transtorno para quem passa no local.

 

A Avenida que dá acesso ao bairro de Copacabana, Hospital Sansão Gomes, Guascor (empresa Geradora de energia do município), terminal rodoviário, Escola Estadual Delzuite Barroso  e BR 364, foi reconstruída em 2014, pelo Programa Ruas do Povo com um investimento da ordem de 5,3 milhões de reais através da empresa MD construções. Atualmente apresenta uma infinidade de problemas que vão deste buracos, depressões e drenagem.

As informações que tivemos na época, é que a avenida nem chegou a ser inaugurada devido aos problemas que foram identificados pelos técnicos do governo. Na verdade até o dia de hoje nenhum membro do governo esclareceu para a população de Tarauacá, o que realmente aconteceu. O fato é que o serviço que era pra ser de excelência com revitalização total da via através de um sistema de saneamento integrado, não foi realizado como prometido. A cada dia o que vemos são os problemas se agravarem.

Em nota, O governo municipal disse que vai fazer alguns serviços “paliativos” para garantir a acessibilidade da população.

Leia a Nota.

A situação da Rua Avelino Leal (bairro de Copacabana) até então, não pôde receber melhorias por parte da prefeitura de Tarauacá, tendo em vista que todos os serviços de manutenção e reparo, bem como o asfaltamento, estão sob responsabilidade do Programa “Ruas Do Povo”, do governo do Estado. Sendo entregue em Agosto de 2014.

Como a gestão preza pelo o bem estar da população a Secretaria de Obras do município vai realizar uma manutenção paliativa nesses buracos para amenizar a situação de extremo transtorno.
A Prefeitura de Tarauacá vai oficializar o DEPASA, para que o mesmo tome as devidas providencias pressionando a empresa para cumprir a responsabilidade do Programa “Ruas do Povo”, do governo do estado.
Vale ressaltar que, o Contrato, para todo e qualquer serviço de manutenção na Avenida que deveria estar sendo feito pelo governo do estado, continua em Plena vigência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...