quinta-feira, outubro 1, 2020

ACRE: Governo lança Prêmio Gestão Escolar 2017 no Acre

Com o auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) completamente tomado por gestores educacionais, o governador Tião Viana lançou nesta sexta-feira, 2, a 16ª edição do Prêmio Gestão Escolar no Acre, que contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública.

Realizado em todo o Brasil, o Acre já foi vencedor do Prêmio em 2015 na etapa regional, com uma escola de Feijó. Com a final da regional Norte marcada para ser realizada em Rio Branco, em outubro, o objetivo do governo do Estado é incentivar cada vez mais escolas a inscreverem seus projetos.

“É um movimento nacional estimulado para fortalecer as inovações e boas propostas pedagógicas de valorização dos alunos e dos professores. Já tivemos uma escola acreana campeã nesse Prêmio que reconhece os trabalhos desenvolvidos em busca de uma maior qualidade para nossa educação”, disse o governador.

“Já tivemos uma escola acreana campeã nesse prêmio, que reconhece os trabalhos desenvolvidos em busca de uma maior qualidade para nossa educação”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“Já tivemos uma escola acreana campeã nesse prêmio, que reconhece os trabalhos desenvolvidos em busca de uma maior qualidade para nossa educação”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, completa: “Uma escola do interior do Acre já ter vencido o prêmio significa que estamos colocando em prática aquilo que planejamos, de garantir acesso à educação para as pessoas, que elas permaneçam na escola e, sobretudo, um ensino de qualidade”.

Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação, as inscrições do Prêmio estão abertas até o dia 14 de agosto. Para participar, o gestor deve se inscrever no portal www.premiogestaoescolar.com.br, onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação.

Acre fez história

Desde 1998, quando foi criado, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país já participaram e aproximadamente sete milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.

Gestora da escola vencedora do prêmio em 2015 falou sobre a experiência (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Gestora da escola vencedora do prêmio em 2015 falou sobre a experiência (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Escola Nanzio Magalhães, de Feijó, foi a vencedora da etapa Acre e da etapa Norte no Prêmio Gestão Escolar 2015. Com um intenso projeto de fortalecimento da comunidade, a escola apostou em iniciativas pedagógicas diferenciadas e o envolvimento de alunos, professores e pais. Como prêmio, a equipe de gestores ganhou uma viagem para estudar práticas escolares nos Estados Unidos.

Diane Cordeiro, diretora da Nanzio Magalhães, pontua: “Foi um trabalho de todos, de forma envolvida, para que conseguíssemos esses resultados. E o prêmio é uma forma de reconhecimento, além dos ensinamentos que somos capazes de retirar disso”.

FONTE: SECOM/ACRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...