quinta-feira, outubro 1, 2020

TARAUACÁ: PROFESSORES DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAL PARTICIPAM DE CURSO DE LIBRAS

A Secretaria Municipal de Educação – SEME junto ao Núcleo de Estado de Educação está realizando uma formação de Libras para professores de AEE e Intérpretes.

O curso é ministrado por profissionais do Município de Cruzeiro do Sul do NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO A INCLUSÃO – NAPI, Edilene Braga Steel do Nascimento, Tradutora e intérprete de língua de sinais, e Silvanio Souza Silva, instrutor surdo de Libras.

O curso teve inicio na última terça feira dia 30/05, com duração de 60 horas, sendo que 32 são presenciais, 28 a distância. o Curso acontece até dia 02/06/ e conta com a participação de 26 professores/alunos.

Coordenador do Ensino Especial, professor Aurimar Marques destacou que atualmente, o município dispõe de salas de recursos multifuncionais em quase todas as escolas da rede municipal e os estudantes podem utilizá-las nos contra-turnos das aulas. “Conhecer a realidade e as necessidades de cada estudante faz com que ofertemos uma educação diferenciada, o que resulta não apenas no atendimento e no acesso, mas na sua permanência e aprendizagem no âmbito escolar, que hoje é o nosso maior desafio”, acrescentou.

Para a Professora Kirlley Bispo da Pré-escola “todos os professores da rede devem estar capacitados, pois mesmo que um docente não tenha algum aluno com necessidade especial em sua sala atualmente, mas tê-lo no futuro e o professor deve estar preparado para este desafio”, ponderou.

O secretário de Educação Rosenir Arcênio ressaltou,“Precisamos garantir, aos nossos professores uma fluência na Língua Brasileira de Sinais, pois na escola pública temos a obrigação de matricular todos os que nos procuram”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...