quarta-feira, novembro 25, 2020

TARAUACÁ: Detento morto em cela de presídio Moacir Prado, foi estrangulado

Caso ocorreu nesta terça-feira (30) no presídio de Tarauacá, interior do Acre. Direção diz que outros dois presos que dividiam cela com vítima são suspeitos.
O detento José André Machado Pinto, de 33 anos, foi achado morto nesta terça-feira (30) dentro de uma das celas do Presídio Moacir Prado, no município de Tarauacá, no interior do Acre. Segundo informações da direção da penitenciária, Pinto teria sido estrangulado por outros dois presos que dividiam a cela com ele. A dupla foi levada à delegacia da cidade e deve ser indiciada por homicídio.
Conforme o diretor do presídio, Francisco Edir de Moura, os agentes penitenciários perceberam movimentação estranha dentro da cela e, ao verificar, encontraram Pinto morto deitado na cama. A vítima apresentava escoriações pelo corpo e a perícia, segundo o diretor, detectou que ele foi morto por estrangulamento por força mecânica.
“Ontem por volta das 13h40, como só tinham três na cela, contando com a vítima, deu para visualizar que ele estava deitado como se estivesse dormindo. Daí o agente pediu que mexessem com ele para ver se estava bem, porque percebeu que Pinto estava muito quieto, foi quando viu que ele já estava morto. Então, não se sabe ao certo que horas ocorreu o crime”, disse o diretor.
Pinto, de acordo com a direção da penitenciária, cumpria pena pelos crimes de estupro e homicídio e estava preso há mais de dez anos. O corpo da vítima vai ser levado para sua cidade natal, em Feijó.
Segunda morte em menos de um mês
Essa foi a segunda morte dentro de celas no presídio de Tarauacá em menos de um mês. No último dia 9 de maio, o reeducando Denis Martins da Silva, de 21 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas do pavilhão B do Presídio Moacir Prado. O caso tem indícios de ser homicídio.
Silva cumpria pena por violência doméstica e dividia a cela com mais três presos, que segundo a direção do presídio, podem ter sido os responsáveis pela morte.
Conforme a direção, os agentes ainda teriam tentado intervir, mas Silva já estava morto quando foi retirado da cela. O trio acusado de matar a vítima foi levado para a Delegacia Geral de Tarauacá para prestar depoimento, o caso ainda é investigado e outros presos devem ser chamados a depor.
Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...