quinta-feira, outubro 1, 2020

Senador Jorge Viana cobra do DNIT manutenção urgente da BR-364

O senador Jorge Viana se reuniu na tarde de ontem com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, e cobrou uma ação imediata na recuperação de trechos da BR-364. Segundo o parlamentar, o serviço já foi licitado, as empresas estão contratadas, mas ainda não iniciaram as obras. Para ele, se o trabalho não começar imediatamente, corre o risco de a principal rodovia do Acre ser completamente interditada.

“As denúncias da imprensa são de que mais de cem caminhões ficaram parados no trecho entre o Acuraua e o Liberdade. Não tenho dúvidas de que o caos que nós temos hoje na BR-364 é pura falta de manutenção. Me reuni com o diretor do DNIT e fiz um apelo em nome dos caminhoneiros, dos moradores do Acre, especialmente da região do Juruá, pedindo que imediatamente os contratos das empresas sejam ativados, que as máquinas socorram aqueles que estão passando nessa importante rodovia, que faz a ligação do nosso estado”, disse Viana.

Apagões

Ainda da tribuna do Senado, Jorge Viana cobrou da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Eletrobrás um posicionamento sobre o blecaute vivido no último fim de semana por moradores dos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, no Acre. Foram cinco horas sem energia elétrica na manhã de sábado.

“Ninguém pode calcular o tamanho do prejuízo, para moradores, para empresários, o setor produtivo como um todo. Vou ter uma audiência na Aneel e apresentar um requerimento na Comissão de Infraestrutura do Senado pedindo contas ao Ministério de Minas e Energia do que está ocorrendo com o fornecimento de energia elétrica naquela região”.

O parlamentar também cobrou da Agência Nacional de Telecomunicação, explicações sobre a recorrente queda no serviço de telefonia e internet no Acre. Problema vivenciado pelo próprio parlamentar durante sua visita à Cruzeiro do Sul no início do mês e também em Brasileia e Epitaciolândia no último fim de semana.

“Como relator da política pública de expansão da banda larga, estou envolvido nessa causa e também cobrando das autoridades explicações e medidas para resolver esse problema. Como parlamentar, é minha forma de contribuir para melhorar serviços essenciais à população do nosso Acre, especialmente a que vive na região do Juruá”, declarou.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...