sábado, setembro 19, 2020

TARAUACÁ: VEREADORES DEBATEM SEGURANÇA PÚBLICA NO BAIRRO CORCOVADO

O Presidente da Casa Legislativa Carlos Tadeu (PC do B), acompanhado dos vereadores Príncipe (PT), Valdor do Ó (PMDB) e Neirimar Lima (PDT) discutiram em reunião na tarde da última sexta-feira, 26, assuntos referentes à segurança pública do bairro Corcovado, devido à elevada incidência de roubos, furtos e violência em geral nos comércios e residências, trazendo insegurança à população. Estiveram presentes o Deputado Estadual Jesus Sérgio, o Tenente Abreu, representando a Polícia Militar de Tarauacá, lideranças comunitárias e moradores do Corcovado.

A líder comunitária, Ieda Maria Amauacas, que reside há 56 anos no Corcovado e Coordenadora Pedagógica da escola Edmundo Pinto se disse preocupada com o crescimento da violência na cidade, em especial, no Bairro Corcovado e reivindicou a reativação da Base da Polícia Militar no Corcovado. “A gente que mora no bairro desde que nasceu, vê crianças e adolescentes se enveredando no caminho da criminalidade e isso nos entristece”, disse Ieda.

Em seguida, Carlos Tadeu (PC do B) destacou que o sentimento de medo impera nos moradores do Corcovado e que as pessoas se sentem desprotegidas pelo poder público.

“Nosso objetivo é ouvir a população. Convidamos o representante da Polícia Militar de Tarauacá, Tenente Abreu e de imediato ele atendeu nosso chamado e estar aqui presente neste encontro. Isso demonstra um total respeito com nossa cidade. São várias as demandas do povo, as pessoas são constantemente assaltadas, existem lugares onde se cobra pedágio, o efetivo da polícia é pequeno e os profissionais de segurança precisam se virar como podem para cumprir seu papel”, lamentou o Presidente Carlos Tadeu.

“Desde o início do nosso mandato, tenho cobrado providências para este município. Os assaltos e muitas vezes até assassinatos ocorrem à luz do dia. Os bandidos se sentem livres para agir e nós precisamos tomar providências urgentes para acabar com isso”,afirmou.

”Acreditamos que com o aumento do efetivo, a reativação da base do Corcovado e com o já consolidado sistema de monitoramento o combate a violência será melhorado”,disse o Tenente Abreu.

Para o Deputado Estadual, Jesus Sérgio,Tarauacá está de parabéns, pois elegeram parlamentares que realmente trabalham por esta cidade. “Esta audiência pública é uma oportunidade importante para ouvirmos a comunidade, pois são essas pessoas quem mais padecem com a violência diária e podemos mostrar o caminho que devemos trilhar para ajudá-los”, ponderou.

O que os parlamentares disseram:

Príncipe (PT)

“Esta audiência é muito interessante. Temos que realizar em todos os bairros e ouvirmos a sociedade que vive o drama da violência no nosso município. Entendemos que é essencial esse tipo de contato para que possamos tomar as devidas providências. Espero que deste encontro tenhamos bons resultados”, ressaltou.

Valdor do Ó (PMDB)

Estamos aqui representando todos os demais vereadores, para unidos oferecermos uma resposta à população de Tarauacá, hoje em especial, os que residem no bairro Corcovado. Esta reunião é um passo importante para ouvirmos os anseios da população e assim podermos ajudar”, afirmou.

Neirimar Lima (PDT)

“A população espera que seus parlamentares demonstrem preocupação com todos e é isso que buscamos fazer. Em momentos como estes a sociedade precisa dos nossos esforços unificados, independente de bandeira partidária. Estamos vivendo momentos difíceis na segurança pública, muito embora as Polícias Militares tenham se esforçado para conter o crime, mas há muito a se avançar e nós estamos trabalhando para isso”,ponderou a parlamentar.

Dentre as demandas apresentadas, estão: aumento na corporação policial do município, policiamento dentro das escolas e nas ruas, permanência de um boxe da Polícia Militar no bairro.

Tamires Soares/Fotos: Lucas Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...