quarta-feira, setembro 30, 2020

TARAUACÁ: PREFEITURA RECEBE REMESSA DE COMPLEMENTO DA MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Tarauacá recebeu na manhã deste sábado, 27, os itens que estavam faltando para completar o cardápio da Merenda Escolar e reabastecer as escolas municipais da rede de ensino básico, além dos Programas EJA, Mais Educação e a Creche.

A merenda recebida hoje foi só um complemento do carregamento anterior. Até segunda feira, 29, mais um abastecimento estará chegando à todas as unidades de ensino.

De acordo com a coordenadora da merenda escolar, Nilzimar Torres, o estoque vai garantir assim o bem estar e a boa alimentação dos alunos que frequentam as escolas do município, o que também deve aumentar o rendimento desses alunos em sala de aula.

No cardápio estão merendas de boa qualidade como arroz, charque, frango, óleo, macarrão, salsicha, açúcar, suco, bolacha, biscoitos e uma grande variedade de outros produtos incluindo produtos da agricultura familiar do município que fornece alimentos produzidos em suas localidades e livres de agrotóxicos para que sejam usados na merenda escolar com verduras, legumes e frutas.

Entre esses alimentos estão: milho, cheiro verde, alface, abóboras, melancias, como muitos outros produtos produzidos de forma orgânica, o que dá garantia de saúde aos alunos que vão consumi-los.

O cardápio vem da determinação da prefeita Marilete em contratar uma nutricionista capacitada para definir o que deve ser consumido nas escolas do município.

“Os cardápios devem ser preparados levando em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma, os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças para garantir seu bem estar durante o período em que permanecem na escola” enfatizou a prefeita.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...