quinta-feira, outubro 1, 2020

TARAUACÁ: PREFEITA NOMEIA SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE RUAS DO MUNICÍPIO DEVEM COMEÇAR EM BREVE

A refeita Marilete Vitorino nomeou, na manhã desta terça feira, o Secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos do Município de Tarauacá. Quem respondia até então por essa pasta era o diretor de obras ex-vereador Lulu Neri.

O Secretário é o jovem Yan Silva da Cunha, é natural de Tarauacá, tem 23 anos, solteiro, engenheiro civil, formado  pela FAMETRO de Manaus no Amazonas.

A prefeita Marilete Vitorino e o vice Chico Batista também reuniram sua Equipe Técnica e discutiram um Planejamento Estratégico sobre o início dos trabalhos de recuperação e pavimentação das vias públicas que se encontram em situação degradante em função do período de inverno amazônico. A equipe composta por engenheiros, arquiteto, secretários e vereadores, se reuniu no gabinete da prefeita na manhã desta terça feira, 09, onde foram tirados vários encaminhamentos sobre o início dos serviços, bem como o equipamento e material disponível. No encontro, inicialmente, foi apresentado um balanço dos estragos causados na cidade, os serviços paliativos executados até o momento e as necessidades mais urgentes para melhorar a tráfego urbano.
Os trabalhos de recuperação da Rua João de Paiva já foram autorizados pela prefeita.
De acordo com o secretário de Obras, Yan Rodrigues, os trabalhos devem ser concluídos em 10 dias, caso as chuvas cessem e aja uma estiada mais prolongada. O município vai atuar nos pontos mais críticos promovendo a proteção para que a situação não se agrave e restabelecendo o acesso dos condutores e pedestres”, assegura o Secretário.
Já os trabalhos de pavimentação com tijolos – propriamente dito – segundo a prefeita Marilete, se iniciam no próximo dia 22/05 na Rua Capitão Hipólito, uma via de 750m de extensão. A Rua Capitão Hipólito é prioridades das prioridades por ser a principal via de entrada e saída do município e precisa ser feito um serviço de qualidade em sua base”, pondera a prefeita Marilete. De acordo com a prefeita, a prefeitura vai convocar os moradores do referido Bairro e adjacência para anunciar o início dos trabalhos e ouvir a população. A reunião já está com data e horário definidos: dia 12/05 na quadra do Bairro do Triângulo.
O vice-prefeito Chico Batista sugeriu que fossem construídas galerias para o escoamento de águas pluviais que apresentam inúmeros problemas na comunidade. Dentre outras ações emergenciais, a força-tarefa da operação tapa-buraco deve continuar em diversas ruas da cidade, assim como os trabalhos de pavimentação com tijolos. Para a recuperação total, o município prepara um Plano de Emergências para ser apresentado na captação de recursos junto ao Ministério da Integração Nacional. Novas reuniões de avaliação e de definição de novas etapas devem ser convocadas pela prefeita Marilete Vitorino.
(Assessoria de Comunicação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...