domingo, outubro 25, 2020

Acre terá investimento de R$ 12 mi em telefonia após solicitação de senador

O senador Jorge Viana anunciou, em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 4, que a maior operadora do estado, a Vivo, investirá no Acre cerca de  R$ 12 milhões neste ano para ampliar o serviço de telefonia e internet móvel no estado.

“Ando muito pelos nossos municípios e é um problema recorrente o pedido da população querendo uma melhor qualidade na telefonia e também na internet”, destacou o senador em seu pronunciamento oficial.

Os investimentos assegurados pela operadora que atende mais de 60% da população do Acre deve beneficiar 13 dos 17 municípios que têm sua cobertura de sinal.

“Os recursos anunciados vão permitir, por exemplo, que a internet 4G, que hoje já chega a Rio Branco e Cruzeiro do Sul, seja acessada também em mais sete municípios: Brasileia, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Senador Guiomard, Xapuri e Bujari. E a internet 3G, que só chegava a cinco municípios, agora será ampliada para outros seis: Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri”, detalhou Viana.

Em seu pronunciamento, o senador agradeceu a equipe da presidência da empresa de telefonia por se sensibilizar ao pedido apresentado e garantir os investimentos.

“O anúncio que fiz vai ser transformado num protocolo de cooperação que deverá ser assinado nos próximos dias pelo governador Tião Viana, juntamente com o prefeito Marcus Alexandre e os dirigentes da Vivo e da Fundação Telefônica”, adiantou.

Segundo Jorge Viana, as informações sobre o plano de trabalho foram apresentadas durante reunião em seu gabinete nesta semana, com a presença do Aníbal Diniz e de vários dirigentes da Vivo. Com a equipe da Fundação Telefônica, Viana discutiu também parcerias para ampliar iniciativas tecnológicas nas áreas de saúde e educação.

Secom/Ac

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...