domingo, setembro 27, 2020

TARAUACÁ: APRESENTADOR DE TV PAULO FRANCO ESTÁ NO MUNICÍPIO PARA REALIZAR ‘PALESTRA SHOW” CONTRA AS DROGAS.

Em se tratando de drogas, todas as formas de manter crianças e jovens o mais longe possível são válidas. E é para apresentar um jeito diferente de entrar neste combate que o apresentador de TV Paulo Franco, famoso pelo antigo programa Paulo Franco Show, está em Tarauacá para divulgar o projeto ‘Não Se Deixe Fisgar’.

Paulo esteve ontem na Rádio Comunitária onde falou sobre o trabalho e também convidou a população de Tarauacá, para participar da “palestra-show” que será realizada neste sábado, as 8 horas da manhã, no auditório do Sinteac.

O apresentador contou aos ouvintes que esse trabalho visa promover campanhas diferenciadas de prevenção às drogas, voltadas para estudantes, pais e comunidade em geral. Trata-se de uma iniciativa particular (ou seja, não envolve ONGs, fundações ou institutos. Apenas apoio da iniciativa privada) e que o mesmo está divulgando.

O projeto é baseado num modelo de Palestra-Show. Nelas, o humorista Paulo Franco promove um tipo de programa de auditório ao vivo nas escolas, usando toda a sua desenvoltura de anos de carreira enquanto comunicador para dar novas abordagens e impressões para a platéia.

As palestras vão ser elaboradas de forma bem informal, para atingir o público jovem com a mensagem do quanto as drogas podem ser ruins para suas vidas. Vamos debater com eles, ouvi-los, fazer paródias e dar prêmios (brindes, medalhes, etc). Estou há mais de 16 anos na TV e sempre quis fazer algo pra ajudar nesta luta”, diz Paulo Franco.

Mas só as palestras não bastariam. Por isso, acompanhados delas, a campanha nas escolas terá vídeos e uma revista. Os vídeos consistirão numa mini-novela sobre a vida de um menino viciado (o ator mirim acreano que o interpretará será escolhido por um concurso na TV) e em clips de paródias e depoimentos de especialistas. Já a revista será distribuída gratuitamente ao publico.

É um projeto completo, que pretendo divulgar em todo o Acre, levar para a região (RO, AP, AM e PA são seus outros ‘alvos’) e depois para o restante do Brasil”, emendou Franco.

O murro na mesa: o motivo do trabalho

Para entender a razão de todo este trabalho é preciso conhecer a história de vida do apresentador Paulo Franco. Ele nasceu na favela de Manguinhos, no RJ, com 8 irmãos. Logo cedo, seu pai morreu e sua mãe, sendo internada em hospícios. Paulo cresceu, dos 6 aos 16 anos, em orfanatos da Funabem/RJ, ficando exposto menores abandonados pela família e viciados em drogas. Ele conta que podia ter tomado o caminho das drogas, pois várias vezes o ofereceram. Mas não o fez.

“Tudo por causa de uma palestra na minha escola, quando tinha 8 anos. O palestrante, um médico, pediu que escrevêssemos num papel o que queríamos quando crescêssemos. Eu escrevi. Mas quando recebeu os nossos papéis, ele os jogou rapidamente no lixo e deu um murro na mesa, assustando todos nós. Então, nos disse: ‘É isso que vai acontecer com os sonhos de vocês, caso usem drogas’. Aquilo ficou marcado na cabeça até hoje. E agora eu quero fazer o mesmo”, disse Paulo, completando que após sua infância difícil, veio para o Acre, onde fez sucesso com programas de TV/rádio e constituiu sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...