segunda-feira, julho 13, 2020

TARAUACÁ: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO PARA PROFESSORES DO ENSINO RURAL

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã desta sexta-feira (28) na sede do SINTEAC, a formação pedagógica e planejamento dos professores de ensino rural.  A abertura do encontro pedagógico que acontece durante dois dias, (sexta e sábado), contou com a presença da prefeita Marilete Vitorino, do Secretário de Educação Rosenir Acênio, vereadores e equipe pedagógica da SEME.

A prefeita Marilete destacou que já conhecia a situação das escolas rurais e que não vai ser fácil nesse primeiro momento, organizar tudo de uma vez. A prefeita ressaltou ainda que precisará do empenho e da dedicação de todos. “Foi feito um relatório/levantamento da situação que se encontram nossas escolas na zona rural. E, apresentamos à Secretaria de Educação e aos vereadores o estado crítico em que encontramos as mesmas. Por isso temos muito trabalho pela frente e repito: Precisamos da dedicação de todos na nossa educação”, salientou a prefeita.

Ainda com a palavra a prefeita falou da importância da educação “Só por meio de uma boa educação é que podemos afastar nossos jovens das drogas e de outros desvios sociais. É através da educação que construímos uma sociedade saudável e sujeita ao bem. Por isso peço a todos que tenha olhar especial para nossa educação”, acrescentou Marilete.

O Secretário de Educação também falou sobre a situação de infraestrutura das escolas rurais“Recebemos nossas escolas com suas estruturas debilitadas, não querendo voltar ao passado e colocar a culpa na gestão anterior. Logo porque houve lados positivos nos que diz respeito ao índice de rendimento escolar. Sabemos que é hora de olhar para frente e buscar as melhorias necessárias para criar as condições para nossos professores trabalharem. Peço aqui a dedicação de todos e desejo bom trabalho aos docentes”, disse Rosenir.

O vereador e presidente do Sinteac, Lauro Benigno, desejou sucesso a todos e os parabenizou pela conquista de terem passado no seletivo, e falou um pouco da sua vida como professor, gestor e desejou boa sorte a todos“Estou como vereador, mas, sou professor e já fui gestor de uma escola. Sei das dificuldades que muitos enfrentarão no ensino rural. Mas, temos que olhar para frente e buscar melhorias. Desejo a todos boa sorte nessa empreitada e estou a disposição como vereador e, principalmente como professor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação”, disse o vereador.

A abertura dos trabalhos de formação pedagógica e planejamento contou ainda com a presença dos vereadores Dólar e Nerimar Cornélio “Veinha”.

Na oportunidade houve apresentação cultural com os palhaços Chupreguinha e pirulito. Logo após deram-se inicio as atividades de formação e planejamento dos professores de ensino rural, que ocorrerá no período de dois dias.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...