quinta-feira, outubro 1, 2020

Tarauacá: Governador entrega Centro de Convivência do Idoso

Nem a forte chuva impediu o governador Tião Viana de entregar nesta quinta-feira, 27, o Centro de Convivência do Idoso, em Tarauacá.  O novo espaço contou com um investimento de mais de R$ 500 mil, sendo uma obra totalmente voltada para o bem-estar dos idosos, reunindo conforto e acessibilidade. 

“O que é importante aqui? A dignidade. Hoje uma pessoa vive cerca de 70 anos no Brasil. Mas não é fácil ser idoso neste país. Por isso a comunidade, o governo e a prefeitura precisam ter uma atenção especial para as pessoas que chegam à terceira idade, principalmente por elas terem essa capacidade de nos ensinar muito sobre a vida”, disse o governador Tião Viana. 

O centro de Convivência do Idoso de Tarauacá conta com dormitório, salão de festa e jogos, sala para refeições e sala para instalação de consultório médico, tornando-se uma referência para essa população que ultrapassa os 20% dos moradores da cidade. 

Esforços e homenagens

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gabriel Maia, lembrou que essa é apenas uma das ações do governo do Estado na seguridade das pessoas. Só no começo deste mês, o governo entregou veículos para os serviços de assistência social de todos os municípios do Acre. 

“Recentemente entregamos veículos e mobiliário para todos os municípios do Acre. E até o fim deste ano queremos consolidar um investimento de R$ 6 milhões na área social”, conta o secretário. 

Já o deputado estadual Jesus Sérgio aproveitou o momento para homenagear a Irmã Nelda, da Pastoral da Criança, que contribuiu muito com o desenvolvimento social do município e mais ainda para a criação do centro. 

“Não deve haver uma criança nascida no bairro da Praia [em Tarauacá] que não tenha passado pelas mãos da Irmã Nelda. Por isso ela merece uma justa homenagem, enquanto a equipe do governo do Estado merece parabéns por todo esse trabalho”. 

A prefeita de Marilete Vitorino completa: “Tarauacá está em festa. Nossos idosos estão em festa. É uma população que merece um carinho especial e que serão mais bem assistidos após essa obra. Obrigada, governador, por esta entrega”. 

Secom/Ac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...