quinta-feira, outubro 1, 2020

TARAUACÁ: NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Em resposta à matéria publicada nas redes sociais em relação a não participação da comunidade indígena da Aldeia 27, a prefeitura esclarece:

Foram feitos pelo menos dois contatos com o Cacique Assis Kaxinawá, sobre a imprescindível presença e participação da comunidade para fazer suas apresentações culturais. Depois de feito esse convite, o mesmo confirmou presença no evento.

Ressaltando-se que, o horário disponibilizado aos nossos amigos indígenas era às 10:00h da manhã, porém as apresentações não se estenderam até o previsto, encerrando-se às 09:40h, ou seja, se tivessem chegado ao local à tempo teriam feito suas apresentações.

O Cacique Assis em conversa com os coordenadores do evento falou “entendo a situação, que imprevistos acontecem e estamos tranqüilos”.

Esclarecemos ainda que todos receberam assistência de alimentação 60 (sessenta) marmitex e 50 (cinquenta) litros de diesel para abastecimento do caminhão.

A Administração Municipal sempre será parceira dos povos indígenas, onde se coloca à disposição para, dentro do possível, ajudá-los e colaborar para o desenvolvimento de toda comunidade.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...