quinta-feira, outubro 1, 2020

ACRE: Representante do MS, secretários e prefeitos discutem recursos para a Saúde

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Abdalla, esteve no Acre na terça-feira, 18. Ele cumpriu agenda de visitas a unidades de saúde durante o dia e participou de encontro com o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior, prefeitos e secretários municipais de Saúde, representantes de instituições e organizações não governamentais, deputados estaduais e federais, além de acadêmicos e profissionais da área da saúde.

O objetivo da reunião, realizada na Associação dos Municípios do Acre (Amac), foi informar ao secretário a situação da saúde em cada município para buscar no Ministério da Saúde (MS) a liberação de recursos para investimentos na área.

Durante sua fala, o secretário colocou-se à disposição do Estado e pediu um relatório da situação de cada município para levar ao Ministério da Saúde e buscar as melhorias necessárias.

“Pude ver no Acre um empenho da parte do governo, secretários, prefeitos e deputados para investir na melhoria da qualidade da Saúde. Embora a gestão esbarre em questões burocráticas para a utilização de recursos disponibilizados pelo MS, muito tem sido feito. Em relação a outros estados, o Acre apresenta uma realidade muito boa na área da saúde, com necessidades de melhoria, e é para isso que estamos aqui, para apoiar no que for necessário”, afirmou Abdalla.

O representante do MS também falou sobre o novo edital para o programa Mais Médicos, que deve sair em maio e deve também contemplar brasileiros formados na Bolívia e aumentar a chance dos acreanos de ingressar no programa. O secretário garantiu que haverá mudança nas regras do programa.

“O apoio do MS e da bancada federal para a liberação de mais recursos e para beneficiar os médicos brasileiros formados no exterior é fundamental para o avanço da Saúde no Acre. É uma grande oportunidade para que os brasileiros, em especial os acreanos, sejam inseridos no programa e possam atuar. Temos muitas coisas boas na Saúde do Acre. Temos uma gestão dedicada a atender as necessidades de cada município”, disse o secretário Gemil de Abreu Junior.

Fonte: Secom/Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...