quinta-feira, outubro 1, 2020

Jenilson Leite pede a conclusão do polo industrial de Tarauacá

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) se reuniu nesta segunda-feira, 17, com o secretário estadual do desenvolvimento florestal, da indústria, do comercio e dos serviços sustentáveis (SEDENS), Sibá Machado, para tratar sobre contratação de engenheiros para a retomada dos trabalhos de conclusão do polo industrial de Tarauacá.
 
Na semana passada, a vereadora Janaína Furtado denunciou a paralisação da obra em rede social do complexo industrial . Após tomar conhecimento da denúncia, Leite procurou o responsável pela pasta para saber o porquê da paralisação do empreendimento. 
 
O Complexo Madeireiro de Tarauacá é um empreendimento originado de uma parceria entre o governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e irá promover a agregação de valor aos recursos florestais madeireiros. 
 
O consumo será proveniente de planos de manejo comunitário, empresarial e do Complexo de Florestas Estaduais do Rio Gregório. A produção da indústria será utilizada principalmente na construção civil, nas indústrias moveleira e naval e instrumentos musicais.
 
Sibá Machado disse que a paralisação da obra ocorreu em função da perca de recursos do Estado. “Tivemos alguns problemas relacionado com a redução das condições financeiras do estado. Por esse motivos, estávamos sem engenheiro elétricos para dá continuidade à produção de laudos para continua a obra”.
 
O secretário salienta ainda, que na semana passada o Estado conseguiu contratar novos engenheiros. “Conseguimos contratar novos engenheiros, agora vamos apresentar os relatórios para o BNDS, e no mês de Junho os recursos serão liberados para a conclusão da obra”.
 
Machado afirmou ao deputado que o governo trabalha para entregar o parque industrial no máximo até dezembro deste ano. 
 
O deputado Jenilson Leite disse que este empreendimento necessita de um olhar especial do governo, pois vai beneficiar a comunidade local. Desde as pessoas que residem nas áreas de manejos aos empresários que trabalha na construção civil. “Quando li a postagem da vereadora Janaina Furtado, de imediato procurei o secretário Sibá para que ele dê um resposta à população de Tarauacá. Um empreendimento dessa magnitude, que vai gera empregos e renda precisa de um olhar carinhoso do governo do Estado”. O parlamentar enfatizou que saiu satisfeito da reunião, uma vez que, o secretário garantiu a retomada das obras e mostrou-se sensível com o tema.
 
Da Assessoria Parlamentar 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...