quinta-feira, outubro 1, 2020

MOISÉS QUER FIM DA FILA ESPECIAL PARA CLIENTES VIPS NOS AEROPORTOS

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) apresentou projeto de lei, nessa quarta-feira, 12, que proíbe as empresas aéreas de constituir filas especiais para clientes vips nas salas de embarque dos aeroportos.

“Meu cartão de embarque me dá o direito de ir na fila prioritária, porque eu viajo muito, mas, eu prefiro seguir na fila comum, aonde está a maioria dos passageiros”, explica Moisés.

Segundo o parlamentar acreano, fila prioritária deve ser apenas para gestantes, idosos, crianças e deficientes. E não para clientes vips, que participam de programas de fidelização.

“Se as empresas aéreas querem fidelizar passageiros, diversifiquem seus incentivos (descontos nas passagens, parcelamentos especiais, prêmios…), e não a fila especial, que discrimina quem não participa”, argumenta.

Moisés diz que não tem sentido esse privilégio de quem tem poder ou dinheiro usar a fila especial, um direito exclusivo das pessoas com alguma fragilidade.

“É uma aberração do direito coletivo. O valor da passagem é o mesmo. Por que, então, quem participa de programas de fidelização ganha o direito de entrar primeiro?”, questiona Moisés.

O deputado do PCdoB diz que entrar primeiro no avião favorece a guarda da bagagem de mão, por isso tem que ser premiado o esforço de quem chega primeiro na fila.

“Do check-in ao embarque, deve ser atendido prioritariamente, quem primeiro chegou na fila, excetuados os casos de gestantes, idosos, crianças e deficientes”, conclui Moisés.

(assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...