sábado, setembro 26, 2020

TARAUACÁ: SEME REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EJA

A Secretaria Municipal de Educação –SEME realizou o encontro de formação com os professores coordenadores da EJA – Educação de Jovens e Adultos e das escolas municipais que possuem turmas. 

O encontro realizado no sábado (08/04), na escola José Augusto de Araujo, contou com a participação do secretário de Educação, Roseni Arcênio, da coordenadora Ludimara Mota e da Diretora de Ensino Elcilardes Mesquita.
O grupo incluiu professores de escolas urbanas e rurais e foram acolhidos em clima pascal e vivenciou-se um momento de leitura compartilhada que levou o grupo a pensar sobre o processo de conscientização do sujeito inserido no percurso de alfabetização de jovens e adultos.
O Secretário de educação cumprimentou manifestando seu apoio ao trabalho que será desenvolvido pelos professores em parceria com o Departamento de Supervisão, em prol do trabalho educacional de qualidade na perspectiva de bons resultados.
O evento foi ministrado pela sub-coordenadora Arivete Furtado, norteado a partir dos objetivos de: refletir coletivamente sobre o levantamento do perfil do aluno os devidos encaminhamentos didático-pedagógicos necessários ao processo de alfabetização na EJA.
Os participantes do encontro foram organizados coletivamente a interpretarem os temas desenvolvidos. Logo após, realizou-se a socialização dos trabalhos desenvolvidos pelos professores e a troca de experiências entre os educadores.
Em seguida, discutiu-se coletivamente sobre o perfil dos alunos da EJA das escolas municipais e sobre quais ações didático-pedagógicas o educador necessita desenvolver, discutir, elaborar e socializar os conteúdos.
Finalizou-se o encontro com a previsão da realização de outros encontros formativos para o segundo semestre de 2017 e o encaminhamento de um kit de material de apoio ao trabalho desenvolvido pelos educadores da EJA.
Assessoria da SEME

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...