sexta-feira, agosto 14, 2020

Frente fria chega ao Acre nesta terça-feira acompanhada de chuvas e ventos fortes, diz Davi Friale

Não haverá frio nem tampouco friagem, mas, nesta terça-feira, 11 de abril, uma frente fria chega ao Acre e deixa o tempo instável e fechado, com chuvas a qualquer hora, principalmente, no leste e no sul do estado. A previsão é do pesquisador meteorológico Davi Friale no portal O Tempo Aqui.

Segundo Friale, as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes e volumosas, raios, ventanias e eventual queda de granizo, em algumas áreas, não só do Acre, mas de Rondônia, do sul e sudoeste do Amazonas e, principalmente, do centro e norte da Bolívia e do leste e sudeste do Peru.

Essas chuvas cessam na quarta-feira, no leste e no sul do Acre, e na quinta-feira, no centro do estado e no vale do Juruá.

Há probabilidade de, em alguns pontos, o tempo ficar bastante severo, podendo causar transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, queda de galhos e árvores e destelhamento de edificações, além do perigo dos raios.

Logo após a chegada dessa frente fria, uma imensa massa de ar seco, de origem polar, a segunda de 2017, começará a penetrar no Acre. Os ventos da direção sudeste – causados pelo deslocamento dessa massa de ar – estarão soprando, com fortes rajadas, deixando a quarta-feira, dia 12, bastante ventilada.

Esses ventos secos continuarão a soprar, pelo menos até o próximo domingo, dia 16, porém, com menor intensidade. O feriadão da Páscoa, portanto, será com tempo bom, dias ensolarados e ventilados, sem possibilidade de chuvas, e temperatura amena durante as noites.

Por Luciano Tavares/AC24Horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...