TARAUACÁ: JUÍZA DO MUNICÍPIO DRA. ANA PAULA CONVERSA COM A COMUNIDADE ATRAVÉS DA RADCOM NOVA ERA FM

Em entrevista ao programa Terminal Comunitário, a Juíza do município doutora Ana Paula Saboia, conversou com a comunidade e falou sobre vários temas que são pautas de grandes debates em todo o país.

Ana Paula disse inicialmente que 95% dos crimes que acontecem no município e no país, estão relacionados diretamente ao problema do tráfico e consumo de drogas. 

Explicou sobre a cultura popular de que ‘a polícia prende e a justiça solta’ não condiz com a realidade.

Quando a polícia prende ela está cumprindo as leis e, quando a juíza manda soltar, ela também está cumprindo as leis e, que portanto, o problema não está na ação do judiciário”. 

Falou também sobre outros temas importantes como Audiência de Custódia, Estatuto da Criança e Adolescente, Violência Doméstica, Feminicídio, Estupro de Vulnerável, Crimes na Internet, Corrupção, Democracia e Deus. 

Dra. Ana Paula disse que ainda que a corrupção no país precisa ser combatida e o primeiro passo é votarmos em bons representantes. “Quando vamos contratar uma empregada pra colocar dentro da nossa casa e desenvolver serviços domésticos, o primeiro passo num é procurarmos sabem quem é a pessoa, se ela realmente sabe fazer o serviço e se tem boa conduta na vida? Assim deve ser quando formos escolher um político para nos representar“, explicou.

Em relação aos crimes cometidos pela internet, a magistrada alertou a população para os cuidados que se deve ter na hora de fazer referência às pessoas através dessa ferramenta de comunicação. “A internet é um território livre pra você navegar, se relacionar, porém, não se pode sair por aí ofendendo a honra das pessoas. Temos julgado algumas ações de crimes cometidos na internet. Grande partes estamos propondo a conciliação e outros casos há condenações nas esferas criminal e cível. As pessoas se sentirem ofendidas precisam mesmo procurar que seus direitos sejam respeitados e o caminho é a justiça ,” destacou.

Por fim falou sobre a Campanha do Outubro Rosa, destacando a luta das mulheres e disse que não há justiça sem Deus no coração das pessoas. 

FONTE: http://radiocomunitaria.portaltarauaca.com.br/2017/10/11/juiza-do-municipio-dra-ana-paula-conversa-com-a-comunidade-atraves-da-radcom-nova-era-fm/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *