TARAUACÁ E FEIJÓ: NOVOS CONCURSADOS DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE TOMAM POSSE

A tarde desta quarta feira (11), foi de festa e muita emoção para um grupo de profissionais da área da saúde dos municípios de Tarauacá e Feijó, quando a Diretora do Hospital Sansão Gomes de Tarauacá Anísia Aragão, na companhia de José Arnaldo Oliveira, gerente-geral do Hospital de Feijó, deram posse aos novos servidores públicos efetivos que farão parte da área de saúde dos quadros do Estado do Acre. Nos dois municípios fora em possados 26 novos concursados. O evento aconteceu as 16 horas, no Salão Paroquial da Igreja Católica.  

Empossados de Tarauacá

Em Rio Branco, O Teatro Plácido de Castro ficou lotado, quando o governador Tião Viana deu posse a 307 novos servidores públicos efetivos que farão parte da área de saúde do estado. Com essa posse, o governador comemora a marca de 12 mil contratações por meio de concursos públicos só em sua gestão, sendo mais de 600 este ano.

Os novos servidores atuarão nas cidades de Rio Branco, Brasileia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Bujari, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá, Porto Walter e Plácido de Castro.

Entre os profissionais empossados estão auxiliares e técnicos de saúde bucal, técnicos em enfermagem, enfermeiros, radiologistas, condutores de ambulância, assistentes sociais, biomédicos, fisioterapeutas, educadores físicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, odontólogos, endodontistas, químicos, contadores e economistas.

Para Tião Viana, é uma conquista da saúde pública do Acre, com melhorias de atendimento para a população. “O Brasil inteiro parado, sem contratar e chamar novos profissionais, e nós aqui no Acre contratamos mais de 12 mil só em minha gestão. É um sacrifício a mais de R$ 12 milhões por ano para os cofres do Estado, mas uma necessidade, porque temos o compromisso com a vida humana e a saúde pública”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, só para saúde do Estado já foram convocados mais de 2.300 novos servidores na gestão de Tião Viana. “O Acre tem crescido, deixado um legado e dado oportunidades. E só quem ganha com isso é a população do estado.”

A posse ainda contou com o apoio parlamentar dos deputados estaduais Jenilson Leite, Heitor Júnior e Raimundinho da Saúde, além do deputado federal Leo de Brito, que lembrou que, só em emendas da bancada federal para a saúde do estado, o Acre já recebeu R$ 35 milhões. (informações da SECOM/AC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *