TARAUACÁ: DEPOIS DE SER CHAMADO DE “FROUXO” POR DEPUTADO, COMANDANTE DA PM SE MANIFESTA

Após ser chamado de “frouxo” pelo Deputado Estadual jesus Sérgio, no plenário a Assembléia Legislativa, o Tenente Coronel Jefferson Ruiz de Almada, Comandante do 7° BPM de Tarauacá, se manifestou em nota publicada na tarde desta terça feira (8). No texto Ruiz demente o deputado e diz que a polícia só cumpre as leis propostas e aprovadas pelos deputados. “Ocorre que as mesmas crianças que ontem e hoje foram apreendidas praticando delitos, amanhã podem estar já soltas nas ruas para praticarem outros delitos. A Polícia Militar não pode fazer nada para mudar as leis, mas os deputados podem. Antes de fazer críticas sem fundamento procure saber da verdade“, destacou na nota.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA.

Mais uma vez o Deputado Jesus Sérgio usou a tribuna da Assembléia Legislativa para fazer ataques infundados contra as ações da Polícia Militar em Tarauacá sob o atual Comando.

Informo ao deputado que estamos vivendo um período desde quando assumi o comando onde mais a Polícia Militar prendeu e se evitou delitos. As ordens para os ataques que estão ocorrendo valem para o Estado todo. Isso é uma ação orquestrada dos grupos criminosos e em Tarauacá podemos observar que grande parte dos autores e mandantes dos delitos já estão recolhidos na delegacia. E em sua grande maioria são crianças que recebem uma ordem para atear fogo em um patrimônio público em troca de pouca coisa.

A Polícia Militar juntamente com as demais forças de segurança do Estado estão nas ruas para fazerem o seu trabalho. E estamos fazendo muito bem feito senhor deputado. Ocorre que as mesmas crianças que ontem e hoje foram apreendidas praticando delitos, amanhã podem estar já soltas nas ruas para praticarem outros delitos. A Polícia Militar não pode fazer nada para mudar as leis, mas os deputados podem. Antes de fazer críticas sem fundamento procure saber da verdade.

Não houve redução alguma de Banco de Horas, não houve nenhuma mudança no trabalho da equipe de investigação da Polícia Militar, muito pelo contrário senhor deputado, os trabalhos foram intensificados e incrementados dando maiores condições para o bom desempenho dos Policiais Militares que estão na linha de frente juntamente com este Comando no cumprimento do nosso dever constitucional.

Desde a minha assunção de Comando, com o apoio do Comandante Geral da PMAC, Cel Júlio César, já implantamos além da equipe de inteligência, o grupo GIRO e na próxima semana implantaremos o Grupo Tático do 7 BPM. Tudo isso visando engrandecer mais ainda o trabalho e o prestígio que a Polícia Militar possui em Tarauacá.

Estamos realizando nessa semana com o apoio de uma equipe do BOPE, que veio a pedido deste Comando, realizar a formação de uma turma de Policiais Militares dentro do nosso efetivo, de maneira que possam passar por um treinamento para estarem aptos à todo tipo de enfrentamento nas mais diversas situações de crise que por ventura possam vir a ocorrer.

Os Policiais Militares estão motivados senhor deputado e este Comando também. Estamos firmes no propósito de trabalhar para continuarmos defendendo a sociedade tarauacaense mesmo com o risco da própria vida.

Neste momento estamos nos preparando para irmos às ruas novamente cumprir o nosso Ofício e este Oficial Superior é o primeiro a entrar na linha de frente e o último a sair.

Que Deus continue nos abençoando e guardando nossas vidas.

PMAC servir e proteger sempre.

Tenente Coronel Jefferson Ruiz de Almada – Comandante do 7° BPM

=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *