TARAUACÁ: PREFEITA NOMEIA SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE RUAS DO MUNICÍPIO DEVEM COMEÇAR EM BREVE

A refeita Marilete Vitorino nomeou, na manhã desta terça feira, o Secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos do Município de Tarauacá. Quem respondia até então por essa pasta era o diretor de obras ex-vereador Lulu Neri.

O Secretário é o jovem Yan Silva da Cunha, é natural de Tarauacá, tem 23 anos, solteiro, engenheiro civil, formado  pela FAMETRO de Manaus no Amazonas.

A prefeita Marilete Vitorino e o vice Chico Batista também reuniram sua Equipe Técnica e discutiram um Planejamento Estratégico sobre o início dos trabalhos de recuperação e pavimentação das vias públicas que se encontram em situação degradante em função do período de inverno amazônico. A equipe composta por engenheiros, arquiteto, secretários e vereadores, se reuniu no gabinete da prefeita na manhã desta terça feira, 09, onde foram tirados vários encaminhamentos sobre o início dos serviços, bem como o equipamento e material disponível. No encontro, inicialmente, foi apresentado um balanço dos estragos causados na cidade, os serviços paliativos executados até o momento e as necessidades mais urgentes para melhorar a tráfego urbano.
Os trabalhos de recuperação da Rua João de Paiva já foram autorizados pela prefeita.
De acordo com o secretário de Obras, Yan Rodrigues, os trabalhos devem ser concluídos em 10 dias, caso as chuvas cessem e aja uma estiada mais prolongada. O município vai atuar nos pontos mais críticos promovendo a proteção para que a situação não se agrave e restabelecendo o acesso dos condutores e pedestres”, assegura o Secretário.
Já os trabalhos de pavimentação com tijolos – propriamente dito – segundo a prefeita Marilete, se iniciam no próximo dia 22/05 na Rua Capitão Hipólito, uma via de 750m de extensão. A Rua Capitão Hipólito é prioridades das prioridades por ser a principal via de entrada e saída do município e precisa ser feito um serviço de qualidade em sua base”, pondera a prefeita Marilete. De acordo com a prefeita, a prefeitura vai convocar os moradores do referido Bairro e adjacência para anunciar o início dos trabalhos e ouvir a população. A reunião já está com data e horário definidos: dia 12/05 na quadra do Bairro do Triângulo.
O vice-prefeito Chico Batista sugeriu que fossem construídas galerias para o escoamento de águas pluviais que apresentam inúmeros problemas na comunidade. Dentre outras ações emergenciais, a força-tarefa da operação tapa-buraco deve continuar em diversas ruas da cidade, assim como os trabalhos de pavimentação com tijolos. Para a recuperação total, o município prepara um Plano de Emergências para ser apresentado na captação de recursos junto ao Ministério da Integração Nacional. Novas reuniões de avaliação e de definição de novas etapas devem ser convocadas pela prefeita Marilete Vitorino.
(Assessoria de Comunicação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *