TARAUACÁ: JOVEM FABRÍCIO LIMA QUE EMOCIONOU O PAÍS COM SUA HISTÓRIA DE AMOR, TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA PELOS MÉDICOS

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do jovem Fabrício Sabino de França, em Rio Branco, no hospital das Clínicas, Fundação Hospitalar. A morte cerebral foi confirmada pelos médicos após realização de testes. A família está cuidando dos procedimentos para doação de órgãos e o translado do corpo até Tarauacá, onde acontecerá o Velório e o sepultamento.

Quando criança Fabrício teve Hidrocefalia e perdeu a visão, sendo necessário passar por uma cirurgia para colocação de uma válvula com a função de drenar o liquido de seu cérebro. Agora aos 22 anos teve complicações e seus órgãos deixaram de funcionar.

Fabrício Sabino de França, tem 21 anos, é natural de Tarauacá, filho de Antônio José Lima de França (Beca) e Graça Sabino de França (separados).  Aos 8 anos foi para um internato mantido por uma entidade filantrópica destinado a pessoas cegas. Estava concluindo o ensino médio, estudando computação, atletismo e outras atividades.  No ano passado emocionou o país inteiro quando teve sua história de amor contada no programa ‘Mais Você’ da apresentadora Ana Maria Braga.  A linda história de Fabrício e Suellen, ambos deficientes visuais, que se conheceram pela internet.

A hidrocefalia é uma doença neurológica perigosa e conhecida por “água no cérebro”, assim chamada devido ao acúmulo excessivo do líquido cefalorraquidiano (que funciona como proteção do cérebro e da medula espinhal). Explicando de uma forma mais simples, podemos dizer que o excesso de fluído contribui para a dilatação do crânio, gerando pressão enorme, em que a cabeça pode ficar com tamanho muito maior do que o normal.  Esse inchaço na cabeça pode resultar sérios problemas às crianças porque compromete o funcionamento adequado do cérebro e, consequentemente, do corpo.É possível que a criança afetada tenha dificuldade em tudo que o cérebro comanda: aprendizagem, raciocínio, fala, memória, noção de tempo, entre outros.A hidrocefalia pode ser consequência de uma meningite, assim como em virtude de tumores cerebrais, cistos, hemorragias no cérebro ou traumatismos craniano. As causas também podem ser relacionadas à genética (hereditária) e nascimento de prematuros.Não existem medicamentos capazes de acabar com a hidrocefalia. Podem ser feitas drenagens, em que o líquido é extraído. Esses são tratamentos temporários, mas que não vão erradicar a doença. A Derivação Ventrículo Peritoneal é uma cirurgia que consiste na implantação de uma válvula no crânio para drenar o líquido, reduzindo a pressão intra craniana.“Atualmente não existem meios para prevenir a doença, mas as mães podem evitá-la ingerindo ácido fólico antes de engravidar”, informa a neurocirurgiã Nelci Zanos, do Hospital São Luiz, de São Paulo.

Sintomas da Hidrocefalia

Os sintomas variam conforme a pessoa. Em crianças de até um ano, o sintoma mais comum é o crescimento exagerado da cabeça. Outras características são irritabilidade, sonolência, atraso no desenvolvimento psicomotor e dificuldade para enxergar.“Já em crianças a partir de um ano, os sinais são semelhantes aos dos adultos, como dores contínuas de cabeça associadas a vômitos (geralmente noturnos e matutinos), além de dificuldades para caminhar e dormir”, diz a neurocirurgiã do Hospital São Luiz.Caso a anomalia seja detectada ainda na gravidez, aumenta-se a chance de um tratamento mais eficaz. Portanto, mãe, faça pré-natal corretamente.

O Programa ‘Mais Você’ exibido pela Rede Globo e apresentado por Ana Maria Braga, mostrou nesta terça feira, 21 de junho, a história de Fabrício e Suellen, ambos deficientes visuais, que se conheceram pela internet e já trocaram anel de compromisso.
FABRÍCIO NA GLOBO
Em 2016, Fabrício Sabino de França, foi personagem do Programa ‘Mais Você’ exibido pela Rede Globo e apresentado por Ana Maria Braga, que mostrou  a história de Fabrício e Suellen, ambos deficientes visuais, que se conheceram pela internet e já trocaram anel de compromisso.
Você acredita no amor? 
Então, você vai se emocionar com uma história incrível que Ana Maria Braga contou no Mais Você desta terça-feira, dia 21/6.
Sullen e Fabrício são deficientes visuais e se conheceram através de um programa na internet.
Eles namoram há dois anos, conversam todos os dias, tem anel de compromisso, mas nunca tinham se encontrado ao vivo.
Até o Louro José indagou: “Como pode?”.
Porém, quando a paixão fala mais alto, para tudo se dá um jeito.
Fabrício mora no Acre e Suellen no Rio de Janeiro.
Por não terem condições financeiras de viajarem de avião, eles nunca se tocaram nem se beijaram.
Porém, o Mais Você mudou essa história.
O programa promoveu o primeiro encontro do casal na cidade maravilhosa.
Assim que chegou à casa de Suellen, Fabrício diz: “Você achava que eu nunca ia vir? Esperei muito por isso”.
Emocionados, os dois sentaram lado a lado e esperaram quase dois minutos para tocarem as mãos.
Entretanto, a sintonia foi tão grande que não demorou muito para os dois se abraçarem intensamente.
O repórter Felipe Suhre perguntou quais os planos do casal para o futuro.
“Casamento, família”, afirma Fabrício.
Suellen compartilha o mesmo planejamento: “Casar, ter filhos e construir uma família”.
FONTE: http://gshow.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *