FEIJÓ: Ação de investigação eleitoral contra o prefeito Kiefer, foi realizada nesta quarta-feira, 26

Sem qualquer movimentação de populares, o Juiz Eleitoral da Comarca de Feijó, Dr. Alex Oivane, deu prosseguimento na ação de investigação eleitoral contra o prefeito Kiefer e seu vice Cláudio Braga.
Os advogados de defesa estão convictos e confiante na justiça, por entenderem, que as denúncias levantadas no pleito eleitoral, não apresentam robustez para sustentar o que diz a lei 9.504/97, em seu Art. 41-A.(Constituição Federal, art. 14; Código Eleitoral, Lei 4737/65, art. 1).Segundo os advogados, as supostas provas contra o prefeito, se referem as requisições de gasolina usadas por terceiros, por meios de vendas a crédito, que foram recolhidas pelas autoridades, através de denúncias, mais não representam abuso de poder econômico por não serem doações e sim, de clientes que são acostumados a comprarem por meios de cheques pré-datados, Cartões de créditos e borrador. Uma prática comum no interior do estado para segurar a clientela.
Uma outra testemunha que tinha sido filmada abastecendo no posto de gasolina, declarou as autoridades eleitorais, não ter nada ver com a situação, pois sua simpatia eleitoral, sempre foi por outra agremiação partidária, e por trabalhar próximo ao posto, tem como primeira prioridade no abastecimento. Já, as demais testemunhas de acusação, não foram capazes de comparecerem em juízo para prestarem suas informações.Os advogados relataram ainda, que a população não tenha demostrado interesse nas investigações, por acreditarem que a eleição do atual prefeito Kiefer, foi decidida com a maioria dos eleitores, que lutavam por mudanças na área executiva.
(FEIJÓ 124 HORAS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *