Tarauacá: Governador entrega Centro de Convivência do Idoso

Nem a forte chuva impediu o governador Tião Viana de entregar nesta quinta-feira, 27, o Centro de Convivência do Idoso, em Tarauacá.  O novo espaço contou com um investimento de mais de R$ 500 mil, sendo uma obra totalmente voltada para o bem-estar dos idosos, reunindo conforto e acessibilidade. 

“O que é importante aqui? A dignidade. Hoje uma pessoa vive cerca de 70 anos no Brasil. Mas não é fácil ser idoso neste país. Por isso a comunidade, o governo e a prefeitura precisam ter uma atenção especial para as pessoas que chegam à terceira idade, principalmente por elas terem essa capacidade de nos ensinar muito sobre a vida”, disse o governador Tião Viana. 

O centro de Convivência do Idoso de Tarauacá conta com dormitório, salão de festa e jogos, sala para refeições e sala para instalação de consultório médico, tornando-se uma referência para essa população que ultrapassa os 20% dos moradores da cidade. 

Esforços e homenagens

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gabriel Maia, lembrou que essa é apenas uma das ações do governo do Estado na seguridade das pessoas. Só no começo deste mês, o governo entregou veículos para os serviços de assistência social de todos os municípios do Acre. 

“Recentemente entregamos veículos e mobiliário para todos os municípios do Acre. E até o fim deste ano queremos consolidar um investimento de R$ 6 milhões na área social”, conta o secretário. 

Já o deputado estadual Jesus Sérgio aproveitou o momento para homenagear a Irmã Nelda, da Pastoral da Criança, que contribuiu muito com o desenvolvimento social do município e mais ainda para a criação do centro. 

“Não deve haver uma criança nascida no bairro da Praia [em Tarauacá] que não tenha passado pelas mãos da Irmã Nelda. Por isso ela merece uma justa homenagem, enquanto a equipe do governo do Estado merece parabéns por todo esse trabalho”. 

A prefeita de Marilete Vitorino completa: “Tarauacá está em festa. Nossos idosos estão em festa. É uma população que merece um carinho especial e que serão mais bem assistidos após essa obra. Obrigada, governador, por esta entrega”. 

Secom/Ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *