TARAUACÁ: COM VASTA PROGRAMAÇÃO INICIA HOJE O NOVENÁRIO DE SÃO JOSÉ

Tem início hoje e se estende até o dia primeiro de maio, a Festa Católica em homenagem a São José, padroeiro do município. Na programação, diversas atividades como  cicleata, o tradicional arraial, praça de alimentação, desfile das ‘bonecas vivas’, programação de rádio, divulgação em carro de som, leilão, celebrações e uma grande procissão de encerramento, fazem parte desse projeto de fortalecimento do novenário.
A população do município de Tarauacá é essencialmente de origem nordestina e, portanto, em sua grande maioria devota de São Francisco. É tanto que o novenário de São Francisco é o mais celebrado pelo povo (veja origem AQUI), ao contrario do novenário de São José, que não há grande participação popular, mesmo o santo tendo sido escolhido oficialmente para ser o padroeiro do município.
São José, de acordo com o registro bíblico do Novo Testamento, era o esposo de Maria, a mãe de Jesus. Foi ele quem teve a missão de educar o filho de Deus na lei de Moisés. Por causa disso, ele recebe o título de “Tutor de Nosso Senhor”. Conhecido como o “Carpinteiro de Nazaré”, José também é tido como “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade à sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, empresta seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *