TARAUACÁ: SINTEAC REÚNE SERVIDORES E DISCUTE DATA BASE DA EDUCAÇÃO

Servidores das redes estadual e municipal de educação se reuniram ontem a tarde em Tarauacá, em Assembleia Geral promovida pelo Sinteac, onde na oportunidade discutiram o andamento dos processos de data – base das categorias junto aos governo do estado e  prefeitura local.

A reunião foi coordenada pelo Presidente Professor e Vereador Lauro Benigno, com participação do vice Professor Eurico paz e outros dirigentes da entidade, além da Vereadora e professora Janaína Furtado.

Sobre as negociações com o governo estadual os servidores já haviam tomado conhecimento  referente ao parcelamento do aumento salarial dos professores.  A primeira parcela já foi paga na folha de março. O reajuste de 19,48% para a Educação foi acordado entre o sindicato e o governo do Estado, após diversos debates em sucessivas assembleias.  Projeto de Lei (PL) que determina a valorização profissional dos servidores da Educação, propondo aumento de até 19.48% aos professores, foi encaminhado pelo governador Tião Viana à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e aprovado pelos deputados.

No que se refere as negociações no âmbito municipal, os sindicalistas disseram que apresentaram a pauta ainda no início do ano e até hoje não houve uma resposta da prefeitura. A categoria decidiu conceder mais um prazo até a próxima semana e, se a prefeitura não se manifestar favorável, poderão iniciar um movimento grevista.

Os servidores municipais reivindicam entre outras coisas, a reformulação do PCCR da categoria, reposição de perdas salariais, redução da carga horária dos servidores de apoio e a criação do Regime Próprio de Previdência.

Na próxima semana haverá nova assembléia para os municipais.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *