TARAUACÁ: DESPORTISTAS SE REÚNEM NOVAMENTE PARA DISCUTIR REORGANIZAÇÃO DA LIGA TARAUACAENSE DE DESPORTO – LDT

Em nova reunião, realizada na noite desta quarta feira, 13 de abril,  no galpão de cultura do Bairro Cohab, desportistas do município de Tarauacá voltaram a discutir a reorganização do esporte local. A reunião contou ainda com a presença do gerente de Esportes da Prefeitura Municipal Rangelles Viana e das Vereadoras Janaina Furtado e Veinha do Valmar, representando a câmara municipal. Os deputados estaduais Jesus Sérgio e Jenilson Leite mandaram mensagens em áudio que foram exibidas duna reunião, onde os mesmos reafirmaram os seus compromissos com o esporte tarauacaense.    

O primeiro passo é a refundação e o fortalecimento da Liga Tarauacaense de Desporto, desativada ha mais de 6 anos. Um novo estatuto está sendo elaborado e em breve haverá uma reunião com todos os representantes de equipes que integraram a liga formando seu conselho deliberativo. O próximo passo é a convocação uma assembléia geral da classe para a apreciação da nova proposta de estatuto e escolha da diretoria responsável gestão da mesma. Queremos reorganizar a liga preservando sua história e seus fundadores, porém, modernizando seu estatuto, otimizando sua gestão e fortalecendo seus diversos departamentos nas áreas do futebol de campo, futsal, voleibol, basquete, handebol, artes marciais, atletismo e outros” disse o professor Accioly, um dos organizadores da reunião.

O estádio Narborzão  que havia sido cedido para o governo do estado, vai ser doado para a prefeitura  do município. A assembléia Legislativa aprovou o projeto recentemente e o Governador Tião Viana deverá sancionar a lei em breve.  representante da prefeitura disse que a prefeita Marilete Vitorino já declarou que assim que o estádio for doado para a prefeitura, esta fará todos os procedimentos legais para devolvê-lo aos desportistas  de Tarauacá através da LTD. 

No final, foi escolhida uma comissão que irá cuidar dos encaminhamentos da realização de uma reunião com o antigo conselho deliberativo  da liga e preparar a agenda da próxima se]mana. A grande assembléia dos desportistas deverá acontecer na próxima sexta feira, feriado de 21 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *