CRUZEIRO DO SUL: Operação do COE apreende 180 kg de cocaína no município

No início da noite deste sábado (08), uma operação fluvial deflagrada pelo Comando de Operações Especiais (COE), no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul-AC, resultou na grandiosa apreensão de 180kg de cocaína que estaria vindo do Peru. Um dos suspeitos que estava na embarcação morreu ao tentar confrontar a polícia.

Os militares estavam realizando abordagens a embarcações pelo rio quando perceberam a chegada de um barco na praia com dois ocupantes, nas proximidades da Foz do Rio Paranás do Mouras. Ao se aproximarem, foram recebidos a tiros pelos ocupantes e tiveram que revidar efetuando disparos.

A dupla ainda tentou se evadir, pulando para fora do barco e correndo rumo a floresta, mas, um deles, identificado como Antônio Jair Rocha do Vale, havia se ferido durante o confronto. Ele foi encontrado pelos policiais e morreu enquanto o levavam de volta a embarcação para prestarem o socorro. O outro conseguiu se evadir pela mata.

Junto ao corpo foi encontrado uma pistola com cartuchos deflagrados e mais 10 munições no bolso da calça, além de R$ 544 em dinheiro.

Já na embarcação dos suspeitos, a equipe do Comando de Operações Especiais encontrou, mais de 170 pacotes retangulares de produto entorpecente, que pesados renderam mais de 180 quilos. Um breve teste foi realizado e apontou positivo para cocaína.

Diante dos fatos narrados, todo o material foi apreendido e entregue na delegacia geral de policia civil e o corpo de Antônio Jair foi deixado na responsabilidade da Polícia Civil, no Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul.

Com informações do site  Ac24Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *